Emagrecer de maneira saudável e preservando o bem-estar pode ser um grande desafio para quem tem dificuldades para perder peso. Influenciado por diversos fatores, o controle e a redução do peso corporal têm muitos aliados, que podem contribuir de modo efetivo para que todo o processo aconteça com segurança e eficácia.
Os inibidores de apetite são ótimos exemplos, capazes de combater efetivamente a compulsão alimentar e o consequente ganho de peso. Alguns suplementos podem contribuir de forma benéfica nesse processo como, por exemplo, o Akkermat. Continue lendo o texto para saber mais sobre!
Composição e principais benefícios do Akkermat
O Akkermat tem em sua composição a bactéria denominada Akkermansia muciniphila, que existe naturalmente no intestino e apresenta um importante desempenho nas funções deste órgão. Assim, o efeito favorável ao emagrecimento saudável do Akkermat tem uma boa explicação científica.
Trata-se de um inibidor de fome com importantes ações no organismo, como a hipoglicemiante, que ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue, e a termogênica, relacionada ao aumento de consumo de energia, queima de calorias e aceleração do metabolismo.
Parte integrante de uma nova geração atualizada de estimulantes de GLP-1, este fitoativo é oriundo da Capsicum frutescens, uma espécie de variedades de pimentas. Além disso, com um efeito quádruplo na questão da inibição de apetite, o Akkermat age na modulação de grelina e leptina, que desempenham papel fundamental no metabolismo e no funcionamento intestinal.
Por tais razões, além de funcionar como um anti-inflamatório natural, também apresenta eficácia no tratamento de outras questões, como compulsão alimentar, por exemplo.
Apesar de ser um inibidor natural, há algumas contraindicações, como para alérgicos à pimenta, gestantes, lactantes e pessoas que tenham doenças intestinais e estomacais. A dose recomendada é uma cápsula por dia após a refeição. No entanto, um médico sempre deverá ser consultado.
Mecanismos de atuação do Akkermat
Para que esse suplemento possa agir na inibição da fome, na queima de gorduras e no emagrecimento saudável, ele passa por uma sequência de quatro mecanismos assim que é ingerido. O primeiro deles é devido ao estímulo de GLP-1, com a ação hipoglicemiante e, em decorrência, a secreção da insulina e o aumento da saciedade.
Em seguida, o segundo mecanismo acontece no estômago, com a modulação do hormônio grelina, reduzindo assim a fome. Já o terceiro mecanismo é referente à modulação do outro hormônio, a leptina, que também proporciona a redução da vontade de comer, a queima de gorduras e o ritmo adequado do metabolismo.
O quarto mecanismo, por fim, é o responsável por dar estímulos ao organismo para que a produção de calor suba. Dessa maneira, os processos de queima de calorias e gorduras também aumentam, resultando no emagrecimento.
Por uma mente e um corpo sadios
Emagrecer e chegar ao peso ideal é uma grande conquista, pois está associada com a autoestima e a saúde física e mental. E atingir a meta com segurança é primordial. Por essa razão, o uso de produtos de qualidade e boa procedência e acompanhamento por profissionais de saúde são essenciais. Sabemos que saúde, beleza, bem-estar e conforto estão sempre relacionados. Então, cuidar do corpo é uma forma de investir em uma vida mais longeva e feliz.
Interessado nas formulações personalizadas da A Fórmula? Entre em contato com a unidade mais próxima e faça o seu orçamento.